Como foi os encontros VQQs

Veja alguns relatos:Como foi o 1º VQQ Nacional de campistas e Futuros Campistas

4 estados, 127 pessoas presentes com 56 equipamentos e mais de 400 visitantes futuros campistas durante o período do encontro.

02 Fabricantes de equipamentos de campismo
Apolo Trailer – Campo Alegre-SC
Victória Motor Homes – Araquari-SC

01 empresa de estamparia de camisetas e confecções de bolsas
Mara Romas Bolsas – Piçarras-SC

Realizado o 12º RASPA– Reunião de Safaristas Paulistas e Amigos dentro do VQQ.
Maravilhoso tudo isso. Estão convidados a fazer mais Reuniões nos próximos VQQs.

Saiu na Coluna do James Klaus do Portal Macamp/JNB Jornal Nosso Bairro/Blog Web TV Nós de Joinville

Meu carro minha casa

Encontro Nacional  Vai Quem Quer em Santa Catarina

Encontro de campistas em Pirabeiraba, Joinville, mostra possibilidades de lazer utilizando o carro

Passava pouco mais de 21h de quinta-feira do feriadão de Corpus Christi quando um fusca passa pela portaria do camping. Equipado com uma barraca acoplada ao teto, a família Tanaka saiu de São Paulo logo cedo para acampar no Park Recanto Davet. Escolhido o local para estacionar, a barraca é armada com dois ou três movimentos, pois o dispositivo é próprio para tetos de diferentes modelos de carros. “O teto do fusca é arredondado, mas isso não influencia na instalação da barraca. Ela é afixada aos frisos do teto e a base é um tablado de compensado naval, que também é o piso da minha casa sobre rodas”, diz o empresário Sergio Tanaka. Ele trouxe a esposa, Elisabete e a filha Gabriela. A família também tem um motor casa Safari, mas preferiu descer com o Volks e usufruir de uma proposta mais rústica de acampar.

Estilo VQQ

A modalidade foi criada pelo paulista Jão O Bão, como é conhecido no meio campista, para reunir os amigos na propriedade no interior do estado. Segundo ele, o Vai Quem Quer não tem taxas de participação, anuidades ou responsável, pois não é exatamente um evento. A ideia é fomentar o campismo promovendo acampamentos em locais apropriados. A estrutura requerida para a acampada pode ser rústica ou não. O importante é informar um ponto de encontro e chamar o pessoal. Não há programação pré-definida, pacote ou coisas do gênero, caso contrário já é evento. O chamamento pode ser simultâneo e em variados locais. Ninguém é obrigado a consultar lideranças ou pedir autorização para uso de determinada data. Basta ir. Participa quem pode – está disponível- e simpatiza com quem teve a iniciativa do chamamento.

Reunião de grupos

Em Joinville, o VQQ contou com cerca de 56 equipamentos e 127 participantes específicos. Mas segundo o administrador do Park Recanto Davet, Norberto Davet, aproximadamente 400 pessoas entraram para participar ou visitar a reunião campista durante o feriado de Corpus Christi. “É uma iniciativa muito importante para o campismo e para quem vive disso. Nessa época do ano o movimento do camping fica parado, mas a manutenção precisa ser feita. Um evento na baixa estação vem bem a calhar e dá um fôlego para o setor”, diz Davet.

 

 

 

 

Na ocasião também foi realizada a 12ª Reunião dos Safaristas Paulistas e Amigos (Raspa). O grupo se reúne em campings paulistas, mas desta vez decidiram realizar o evento junto ao VQQ em Joinville.

Setores da comunicação registraram o evento por meio da sucursal da Globo em Joinville, a RBS TV, jornais locais, Web TV Nós de Joinville, site Macamp e Jornal Nosso Bairro (JNB).

 Segundo a Keila Kaiser, responsável pelo chamamento, o objetivo foi alcançado. “O clima colaborou, o camping estava em perfeitas condições no que diz respeito ao funcionamento de banheiros, pontos de luz e água. Parte dos participantes são do grupo virtual Campistas e Futuros Campistas, mas a proposta é aberta a todos. O pessoal veio e manifestou o desejo de repetir a dose no ano que vem. Assim, fica marcado o próximo VQQ para o feriado de Corpus Christ em 2016 aqui no Davet”, diz ela.

www.nosdejoinville.com.br

RBS TV

Grupo de campistas escolher Joinville para se encontrar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: